Convenções

Data base – Janeiro – Comunicado

OPOSIÇÃO: INÍCIO EM 10/12/2019 E TÉRMINO EM 20/12/2019 HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 9H ÀS 12H / 13H ÀS 16H ATENDEREMOS TAMBÉM NO SÁBADO, DIA 14/12/2019 ATENDIMENTO NA RUA CARDOSO DE ALMEIDA (FUNDOS) CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – 2019

Circular Sindiesp x Seprosp – CCT 2019 – Janeiro

A carta de oposição só será aceita após a assinatura e divulgação da Convenção Coletiva de Trabalho. Circular – baixe aqui

Centrais reforçam convocação do dia nacional de luta em 13 de agosto

Em defesa da aposentadoria, da educação e por empregos, o Fórum Nacional das Centrais Sindicais integrado pela CSB, Nova Central Sindical (NCST), CUT, CSP Conlutas, CTB, CGTB, Força Sindical, Intersindical e UGT -, reunido nesta quinta-feira (18), em São Paulo, aprovou a participação no Dia Nacional de Mobilizações, Assembleias, Paralisações e Greves, em 13 de agosto. Mesmo com algumas alterações na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019, da reforma da Previdência, a medida do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que segue para votação em segundo turno na Câmara dos Deputados na primeira quinzena de agosto, as centrais avaliaram

MP 873 caduca, e contribuição sindical volta a ser descontada em folha de pagamento

Publicada no dia 1º de março, a Medida Provisória 873 determinava que a contribuição sindical, até então descontada diretamente da folha de pagamento, deveria ser cobrada via boleto bancário. Nesta sexta-feira (28) a MP caducou, uma vez que não foi analisada pela Câmara dos Deputados e nem pelo Senado. Desta forma, as contribuições voltam a ser descontadas em folha pelos empregadores. Desde a sua edição, a Medida foi questionada por várias entidades. O Ministério Público do Trabalho divulgou nota em maio criticando os principais pontos da MP 873, assinada por Jair Bolsonaro. No documento, os procuradores do Trabalho João Hilário

Data base – Maio – Comunicado

Fica assegurado o prazo de 10 ( dez ) dias para os empregados não sócios oporem-se ao desconto através de manifestação manuscrita e individualizada, com firma reconhecida em cartório, por semelhança da assinatura a ser apresentada pessoalmente na Rua Tácito de Almeida, 87, Bairro Sumaré – SP – CEP.: 01251-010, ou ainda através de carta registrada endereçada com aviso de recebimento, anexando a esta o documento de comprovação de vinculo empregatício ( carteira profissional). Os empregados em férias, afastamento em licença saúde, maternidade, trabalhando fora da base ou admitidos após a data-base terão o mesmo prazo para manifestar oposição. INÍCIO